Covid-19: menos casos (África em declínio) OMS relata 2 milhões de novos casos em todo o mundo numa semana

Um recorde de dois milhões de novos casos de Covid-19 foram registados na semana passada, de acordo com as estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgadas na terça-feira, 22 de Setembro.

Durante o mesmo período, o número de mortes diminuiu 10%, com 37.700 mortes registadas, contudo, a OMS observou.
“De 14 a 20 de Setembro, houve quase 2 milhões de novos casos de Covid-19, um aumento de 6% em relação à semana anterior, e o maior número de casos notificados numa única semana desde o início da epidemia”, disse ela. Durante o mesmo período, o número de mortes diminuiu 10%, tendo sido reportadas 37.700 mortes”, informou a OMS no seu boletim semanal publicado na noite de segunda-feira para terça-feira, 22 de Setembro de 2020.

A Região Europeia da OMS registou o maior aumento de mortes na última semana (+27% em comparação com a semana anterior). O continente americano, responsável por mais de 38% de todos os novos casos comunicados na semana passada, continua a ser o mais afectado, de acordo com o quadro compilado pela OMS. No entanto, a região relatou uma diminuição de 22% de mortes.

A região do Sudeste Asiático, que representa 35% de todos os novos casos comunicados na semana passada, ultrapassou a marca das 100 000 mortes desde o início da pandemia, com 9 000 novas mortes na semana passada. As regiões do Mediterrâneo Oriental e do Pacífico Ocidental registaram ambas um ligeiro aumento dos casos comunicados e das mortes nas últimas três semanas. Em África, a epidemia continua a abrandar, com reduções de 12% nos casos e de 16% nas mortes.

OMS.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x