Covid-19, Ministério de Saúde Pública, recebe mais uma doação por parte dum grupo de cidadãos Mauritanianos


Um grupo de cidadãos Mauritanianos residentes na Guiné-Bissau, doou esta segunda-feira 20-04-2020 produtos alimentícios e desinfetantes ao governo no cambate e prevenção ao Covid-19.
Na ocasião, o porta-voz do grupo igualmente proprietario de armazém, Mohamed Cheik, afirmou que a oferta, visa solidarizar com as autoridades guineenses nesta luta contra a pandemia que assola o mundo. Tendo apelado respeito para com as medidas de prevenção e confinamento estabelecidos pelo governo, como também, apelou às pessoas de boa vontade que façam o gesto de gênero, para ajudar no combate e prevenção da doença na Guiné-Bissau.
A ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, em representação da Comissão Interministerial de luta contra Coronavirus, Maria da Conceição Évora, disse que o gênero ora recebido vai ajudar não só no cambate ao Coronavirus, como também no combate ao fome. Anunciando que brevemente o governo vai iniciar com a distribuição de sextas básicas para os cidadãos ao nível do nacional.
Saliente-se que nos donativos ora recebidos, constam 120 sacos de arroz de 25 klg, 60 sacos de 50 klg, 10 caichas de sabão, 20 caichas de Homo e10 baldes de lixívia.