Covid-19, Ministério de Saúde Pública, recebe mais uma doação por parte dum grupo de cidadãos Mauritanianos

Um grupo de cidadãos Mauritanianos residentes na Guiné-Bissau, doou esta segunda-feira 20-04-2020 produtos alimentícios e desinfetantes ao governo no cambate e prevenção ao Covid-19.

Na ocasião, o porta-voz do grupo igualmente proprietario de armazém, Mohamed Cheik, afirmou que a oferta, visa solidarizar com as autoridades guineenses nesta luta contra a pandemia que assola o mundo. Tendo apelado respeito para com as medidas de prevenção e confinamento estabelecidos pelo governo, como também, apelou às pessoas de boa vontade que façam o gesto de gênero, para ajudar no combate e prevenção da doença na Guiné-Bissau.

A ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, em representação da Comissão Interministerial de luta contra Coronavirus, Maria da Conceição Évora, disse que o gênero ora recebido vai ajudar não só no cambate ao Coronavirus, como também no combate ao fome. Anunciando que brevemente o governo vai iniciar com a distribuição de sextas básicas para os cidadãos ao nível do nacional.

Saliente-se que nos donativos ora recebidos, constam 120 sacos de arroz de 25 klg, 60 sacos de 50 klg, 10 caichas de sabão, 20 caichas de Homo e10 baldes de lixívia.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: