COVID-19: KARPOWER DOA VENTILADORES E PRODUTOS HIGIÉNICOS A ALTA COMISSÁRIA.

A direção da empresa Turka KARPOWER através do seu representante na Guiné-Bissau, ofertou no princípio desta quarta-feira 19 de Agosto de 2020, a Alta Comissária para a Covid-19, dois ventiladores pulmonares e alguns produtos higiénicos para apoiar na prevenção e o combate ao novo coronavirus que assola o mundo e Guiné-Bissau em particular.

Depois das formalidades da entrega, o representante da empresa fornecedora da luz eléctrica a cidade de Bissau, Prince Lamptey Tetteh, disse que a oferta visa apoiar o governo guineense na luta contar o vírus da covid-19. Tendo apelado os cidadãos a cumprir de forma integral com as medidas de prevenção estabelecidas pelas autoridades guineenses.

Contente com o gesto a Alta Comissária para Covid-19 Magda Neli Robalo, afirmou que a responsabilidade social foi o que motivou a Karpower a proceder com a oferta. Tendo afirmado que desde o Dezembro passado os ventiladores tornaram-se no equipamento ” muito ” procurado no mundo inteiro uma vez que permite salvar vida de pessoas que desenvolvem formas graves de covid-19.

” A covid-19 tem a particularidade de nos impedir o único bem que é gratuito no mundo que é o oxigénio. Ninguém compra o oxigénio, está no ar e é gratuito, rico ou pobre normalmente toda agente tem acesso a ele “. Referiu. Acrescentando que, com os dois novos ventiladores a Guiné-Bissau passa a contar com cerca de 70 ventiladores no país “.

Apesar de reconhecer das dificuldades de manipulação dos ventiladores por parte dos profissionais de saúde, Neli Robalo, disse que os mesmos vão contribuir para equipar os hospitais, sobretudo, os das regiões. Tendo apelado os cidadãos uma maior colaboração para combater o vírus.      

Para o Director geral da Administração do Sistema de Saúde, Silvino Bravo, Em Representação do Ministro, diz que a doação representa um sentimento de ” solidariedade ” da direção da empresa para com o povo guineense. Tendo afirmado a luta contra o vírus pode ser uma realizada só quando houver uma ” sinergia colectiva “.

Finalmente, a Secretaria-geral do Ministro da Energia dos Recursos Naturais Hortênsia Francisco Cá em representação do Ministro, para além de agradecer o gesto, afirmou que com o gesto empresa, quer demonstra que não está no país só para obtenção de fins lucrativos, mas sim, para viver ao lado do povo nos momentos difíceis.   

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x