Covid-19: já tem data marcada para início da segunda campanha de vacinação

Secretário do Alto Comissariado para Covid-19 na Guiné-Bissau, Plácido Cardoso, anunciou esta segunda-feira, 10.05.2021, o início da segunda campanha de vacinação para o dia 17 de maio corrente, em que vão ser incluídas regiões de Bafafá, que segundo Plácido deve ser integrada na lista.

Plácido Cardoso fez este anúncio na habitual conferência de imprensa sobre a evolução da situação da pandemia causada pelo novo coronavírus na Guiné-Bissau, no qual disse que, dia 12 de maio os técnicos da saúde vão receber a formação que culminará com o arranque da segunda campanha de vacinação á 17 de maio.

Em relação à redução significativa de novas infeções e da vacinação em curso, o responsável, disse que não obstante o país ter registado nos últimos tempos uma redução de novos casos, frisou que as medidas de prevenção e as recomendações sanitárias precisam ser seguidas no seu todo, como forma de garantir validade da luta contra doença no país.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje , foram registadas na última semana 5 novos casos positivos e 60 recuperados, o que fez subir O número de casos acumulados de 3.736 para 3.741. Deste número 3.400 são dados como recuperados, 67 óbitos por covid-19, 6 óbitos com covid-19 e 268 casos ativos e destes ativos está hospitalizado apenas um.

De acordo com Plácido Cardoso, durante semana foram analisadas 944 novas amostras das quais 5 resultaram positivas e 60 dados como recuperadas.

Texto e img: Martinho Mendes

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: