Covid-19: Guiné-Bissau regista 160 novos de infeção

Dr. Placido Cardoso (foto o Democratagb)


Por: Épifania C. Gomes

O alto comissariado para covid-19 da Guine-Bissau, anunciou esta segunda-feira, 26.07.2921, que o pais registou 1 óbito e 160 novo casos positivos da infeção, 105 foram dados como recuperados e 160 ativos.
Os dados foram avançados por secretário do Alto comissariado na habitual atualização semanal sobre a evolução da doença na Guiné Bissau.

De acordo com Plácido Cardoso, durante a semana foram analisadas 1, 730 novas amostras das quais 1 óbito, 160 positivos, 105 recuperados e 160 ativo e destes ativos 4 estão hospitalizados.

Perante a situação Plácido disse que já está disponível a segunda dose de vacina nas regiões de Bafatá, Biombo e sector autônomo de Bissau e que as pessoas devem vacinar para se proteger da covid-19, é muito preocupante como as pessoas estão a encarar a existência da pandemia no pais sobretudo a camada juvenil “ no que diz respeito ao uso das máscaras principalmente nas vias públicas e cumprimento do distanciamento social.

processo de vacinação

Por fim Cardoso enalteceu o fato das pessoas aderirirem de forma fraca aos postos de vacinação, lançou um apelo todos os cidadãos a se vacinarem porque segundo ele a vacina é um dos meios mais seguros da prevenção da doença do covid-19, não tem grandes contraindicações, contrariamente do que estão ser contadas pelas pessoas.” É com muita pena mesmo em algumas estruturas sanitárias os tecnicos da saúde não convencidos do valor da vacina estão fazendo contrário de desmotivar as pessoas interessadas em vacinar e nem todo os técnicos estão vacinados“ frisou Plácido Cardoso.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: