Covid-19: Guiné-Bissau regista 121 novos casos e três óbitos.

Nos últimos 7 dias, a Guiné-Bissau registou 121 novos casos da Covid-19 e três óbitos elevando assim o número de infeções para 3 mil e 568 casos positivos no país.

Esta segunda-feira 22 de Março de 2021 na conferência de imprensa de atualização semanal dos dados epidemiológicos do vírus no país, o Coordenador do Centro da Operação da Emergência em Saúde (COES) Dionísio Cumba, disse que actualmente o país conta com 637 casos activos da pandemia provocada pelo novo coronavírus e com uma taxa de letalidade 1.5 por cento.

De acordo com Dionísio Cumba fez ainda um destrinça entre o que considera de casos críticos no país, dentre os quais afirma que 49 pessoas estão internadas e 11 com a situação de co-morbidades, ou seja, nos estados críticos.

Cumba manifestou preocupado com a resistência de muitas a serem submetidas a teste da Covid-19, o que, segundo ele, tem provocado oscilação dos casos no país.

O atual estado de calamidade decretado pelas autoridades nacionais termina no dia 25 de Março (quinta-feira), sobre o assunto Dionísio Cumba disse estar preocupado uma vez que tem se verificado uma a fraca observância do uso da mascaras e de mais medidas sanitárias.

A Guiné-Bissau regista 637 casos positivos ativos da Covid-19, oito hospitalizados, 83 considerados recuperados da infecção e mais de 50 mortes.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x