Covid-19 Guiné-Bissau: Alto Comissariado anuncia redução de casos de infeção

Por: Martinho Mendes

O secretário geral do alto comissáriado para Covid-19 na Guiné-Bissau, Plácido Cardoso anunciou que, o país registou uma redução significativa de casos de positividade de 2,4% comparativamente da semana precedente com uma taxa de positividade de 5 a 6:% .

O anúncio foi feita esta segunda-feira, 07-03-2022, no habitual apresentação de boletim epidemiológico da covid-19 no país no qual, a Guiné-Bissau registou na última semana de 28 de fevereiro a 06 de março um número total de 1.427 amostras, 34 resultaram positivos, 56 dados como recuperados um (1) morte.

O boletim epidemiológico indica que, há 34 casos em ativos o que totaliza 830 pessoas com doença e nesta última semana foi internado uma pessoa levando para 471 pessoas hospitalizadas.

Durante apresentação de dados, Plácido Cardoso, enalteceu a importancia dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos com o lançamento da campanha em que famílias recebem ajudas para protegerem da covid-19.

Plácido Cardoso informa ainda que a situação da vacinação contra covid-19, a cobertura nacional da vacinação é de 50% da população alvo, completamente vacinadas e 75% da população com pelo menos uma dose de vacina.

O Governo da Guiné-Bissau, decidiu prolongar por mais quinze dias, a contar a partir do ultimo domingo, o estado de alerta em vigor no âmbito do combate à covid-19. Continua por exemplo a ser obrigatório o uso de máscara na via pública e nos locais fechados, mas por outro lado, é doravante possível participar em eventos culturais e políticos como comícios e reuniões, desde que sejam respeitadas as distâncias de segurança de um mínimo de um metro entre cada participante devidamente protegido com máscara.

O país registou desde o começo da pandemia mais de 8 mil casos e cerca de 170 óbitos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: