Covid-19: Emmanuel Macron diagnosticado positivo, anuncia o Palácio do Eliseu

O Presidente da República ficará isolado durante sete dias e realizará as suas actividades à distância, disse o Eliseu.

O Presidente da República foi diagnosticado positivo no Covid-19, anunciou o Eliseu na quinta-feira, 17 de Dezembro. “Este diagnóstico foi estabelecido na sequência de um teste RT-PCR realizado logo que os primeiros sintomas apareceram”, disse o Eliseu numa declaração.

De acordo com as instruções sanitárias em vigor aplicáveis a todos, o Presidente da República irá isolar-se durante sete dias”, acrescentou a presidência. “Continuará a trabalhar e a realizar as suas actividades à distância”.

Pela sua parte, o Primeiro-Ministro Jean Castex, caso de contacto de Emmanuel Macron, “está isolado, embora não apresente sintomas da doença (…) Como medida de precaução, foi realizado um teste PCR esta [quinta-feira] de manhã, os resultados são esperados em breve”, disse Matignon. Olivier Véran, Ministro da Saúde, apresentou a estratégia de vacinação contra o Covid-19 ao Senado na quinta-feira de manhã no seu lugar.

Com o Emmanuel Macron positivo no Covid-19 “Vamos ter de voltar a subir o perimetro e testar todos com que ele esteve em contato durante o periodo”. disse Ministro Francês de Saúde.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Elisseu, encontro Costa e Macron
PRIMEIRO MINISTRO PORTUGUÊS CANCELA VISITA A BISSAU POR MOTIVOS DE COVID

O primeiro-ministro de Portugal vai fazer esta manhã um teste ao novo coronavírus, que foi marcado há vários dias para hoje, antes de viajar na sexta-feira para São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.

Na quarta-feira, António Costa esteve no Palácio do Eliseu, em Paris, com o presidente francês, Emmanuel Macron, que testou positivo ao novo coronavírus.Estava prevista entre sexta-feira e domingo, visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné, com encontros marcados com os chefes de Estado e de Governo destes dois países de expressão portuguesa.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x