Covid-19: Alto Comissariado instala quatro postos de vacinação no mercado de Bandim

Por: Martinho Mendes

O Alto Comissariado para Covid-19 (AC)em parceria com a Câmara Municipal de Bissau, instalou 4 postos de vacinação no Mercado de Bandim e arredores com objetivo de alargar a adesão à vacina contra a COVID-19.

A informação consta na nota a imprensa com a data de 18-10-2021, publicado na página oficial do Facebook do AC consultado pela Cap-gb.

AC justifica no comunicado, que a instalação destes postos de vacinação vai fazer chegar a vacina contra a COVID-19 as pessoas que realizam atividades comerciais nos mercados e não têm disponibilidade durante o dia para se dirigir a um dos centros de vacinação da cidade de Bissau.

“São 4 equipas de vacinação nas seguintes localizações, mesquita no interior do mercado de Bandim, juntos das duas passadeiras aéreas do mercado e na “subida de Cabana”, primeira rua a esquerda” lê-se no comunicado

O alto comissariado para covid-19 anuncia ainda no comunicado a colocação nos próximos dias, mais postos de vacinação junto dos mercados da capital Bissau.

O comunicado refere que a Guiné-Bissau já tem 10% da sua população alvo totalmente vacinada e que o país vacinar todos os guineenses com 18 anos ou mais.

Entretanto o país registou na 11 novos casos de coronavírus e 11 ativos e zero mortes.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje, durante semana 11 a 17 do mês corrente foram testados 1.094 amostras das quais 11 resultaram positivos 11 recuperaram da doença é nenhum morte.

A Guiné-Bissau registou desde o início da pandemia do novo coronavírus em março do ano passado um total de 6.130 casos positivos, 5.396 recuperados e 141 óbitos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: