Covid-19: Alto Comissariado anuncia para breve a aplicação da terceira dose

capgbsarl@gmail.com

@laercia-insali-capgb

A declaração feita esta Segunda-feira 13/12/2021, durante a atualização de dados dos casos de Covid-19 no país pelo Secretário do Alto Comissariado Plácido Cardoso.

De acordo com Plácido, a taxa de cobertura nacional de população vacinada corresponde a 37% e 56% com pelo menos uma dose.

No entanto, acredita que com a doação recebida de 100.000 doses de vacina AstraZeneca por parte do governo Português, vai permitir a melhoria da cobertura nacional de vacinação completa.

Questionado sobre o reforço da terceira dose que está a ser implementado noutros países, Cardoso declarou que já está formado um grupo de trabalho para tal.

“ Está criado um grupo de trabalho para possível implementação do reforço da vacina para terceira dose, e não só, para iniciar a vacinação dos menores a partir dos 12 anos”

Em relação a campanha de vacinação, Alto Comissariado avalia de positivo, no entanto continua a apelar a colaboração máxima da população.

Perante a nova variante que já se encontra nas vizinhanças, Alto Comissariado manifestou-se preocupado.

“ A nossa preocupação perante a nova variante Ómicron é de reforçar medidas preventivas para diminuir possibilidade de entrada através das áreas de entrada e saída do país e a vacinação completa” disse Plácido

Relativamente a Casos de Covid, Alto Comissariado divulgou mais quatro novos casos positivos, seis recuperados, zero óbitos e zero hospitalizados.

De atualizar que, desde inicio da pandemia o país já registou um total de 6.448 casos positivos, 6.283 recuperados, 149 óbitos e 423 hospitalizados.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: