Coris Bank International Guiné-Bissau abre as suas portas ao público

Por: Ussumane Baldé

O Coris Group anuncia esta quarta-feira 30-03-22 ao público guineense a abertura da sucursal principal do Coris Bank International Guinea-Bissau.

O Coris Bank Internacional, que iniciou as atividades na Guiné-Bissau no início de março, anunciou o banco num comunicado citando as suas metas financiar as pequenas e médias empresas como faz nos restantes sete países da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA).

Presente na cerimónia da inauguração, chefe do estado guinnense Umaro Sissoco Émbalo agradeceu o grupo Coris Bank internacional e lembrou que o maior desafio que o país enfrenta, continua a ser o financiamento das atividades económicas, pedindo assim colaboração interbancário.

“Qualquer chefe do estado do mundo contenta com este tipo de iniciativa, aliás,como sabemos maior desafio continua ser financiamentos das atividades económicas do país”.

Para o presidente do grupo Idrissa Nassa, deixou as promessas, durante o lançamento oficial das atividades do Coris Bank internacional na Guiné-Bissau na presença do chefe do estado guinnense, membros do governo e corpos diplomáticos no país, de que a motivação do grupo de estar presente no país é movida pela vontade de acompanhar as atividades económicas em toda a África e participar no desenvolvimento do país.

“O objetivo do grupo é de acompanhar atividades económicas em África e esperamos fazer parte no desenvolvimento económico guineense” .

CORIS BANK internacional foi criado em Burquina Faso em 2008,tem atualmente está em nove países do continente africano, Burquina Faso, Senegal, Guiné-Conacri, Niger, Togo, Benim,Costa do marfim,Mali e recentemente a Guiné-Bissau junto ao praça dos heróis nacionais.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: