Coordenador do sistema das nações unidas promete acompanhar os projetos do desenvolvimento no país

Por: Laércia Valeriana

Presidente da Republica da Guiné-Bissau recebeu esta terça-feira 26/04/2022, o novo Coordenador do sistema das nações unidas residente na Guine Bissau, Anthony Ohemeng.

A saída do encontro com o chefe de estado guineense, o novo coordenador do sistema das nações unidas residente no país, Anthony Ohemeng, disse que a audiência teve como foco a cooperação entre o sistema das nações unidas com a Guiné-Bissau em vários domínios.

Contudo, espera durante a sua instalação, obter constante colaboração para acompanhar o país em levar a cabo os projetos do desenvolvimento, sublinhando assim o referido quadro de cooperação assinado com a Guine Bissau no domínio económico, social e politica.

Por outro lado, o presidente da Republica recebeu em audiência o músico guineense de velha geração, Sidónio Pais, que informou-lhe sobre seu regresso ao país e dos investimentos que pretende realizar.

“ Voltei para residir definitivamente depois de 44 anos na europa, e trouxe minhas economias para investir na minha pátria”

Salientar que este ano o autor de grandes temas com renomes internacional completa 50 anos da sua carreira, onde já tem seu primeiro concerto marcado na cidade histórica Bolama Bijagós.

Ainda num outro encontro no palácio da Republica, Umaro Sissoco Embalo deu posse a novos membros de comissão multidisciplinar para o projeto de elaboração da história de luta da libertação nacional dos PALOP.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: