Cooperação China/Guiné-Bissau: Auto-estrada Aeroporto-Safim vai ser uma realidade no próximo ano 2021

O embaixador da República popular da China na Guiné-Bissau afirmou esta quarta-feira 18de Novembro de 2020 que se tudo correr como previsto as obras de construção da auto-estrada que liga rotunda do Aeroporto a Safim vai iniciar no primeiro semestre do ano 2021.

Guo Ce falava em Bissau, depois da audiência mantida hoje com o Ministro da Justiça Fernando Mendonça.

Aos jornalistas, o diplomata chinês assegurou que o processo do concurso público para execução da estrada já se encontra na fase de finalização.

O diplomata chinês disse ter abordado com o titular da pasta da Justiça guineense mecanismos de combate a corrupção, crime organizado e tráfico de droga na Guiné-Bissau através de intercâmbio de informações entre os dois estados.

Para o efeito, o Ministro da Justiça Fernando Mendonça, sublinhou que o governo já tem em manga a proposta do projecto para construção de um prisão de referência em Ilondé norte de Guiné-Bissau, projecto este que será submetido ao governo chinês.

De acordo com o titular da pasta da Justiça a Guiné-Bissau conta atualmente com um prisões, o de Bafatá leste de País, com a capacidade de albergar cerca de 56 os reclusos em cumprimento de penas. Um centro detenção ligada à Polícia Judiciaria, em Bissau e, por último, o de Mansoa norte de Guiné-Bissau, que serve como base de arrecadar os presos em situação preventiva.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x