Continua à saga em torno de 3° congresso de (JAAC)

Por: Lijunira Liberal Nancassa

Ontem o porta-voz da juventude Africana Amílcar Cabral (Jaac) realizou uma conferência de imprensa desmentindo algumas acusações em torno da preparação do 3° congresso. Lesmes Monteiro reaparece com mais versões de fatos defendendo que, durante a comunicação a imprensa que Ussamane Camará dirigiu a sua declaração exclusivamente à sua Pessoa.

Lesmes Monteiro disse que, querem vedar à sua candidatura a liderança do jaac pois fazem de vitimas para conseguir Solidariedade das pessoas. Ussumane Camará faltou com a verdade quando referiu ao guião aprovado por conselho central, defendendo antiguidade no partido, partindo do princípio que os recém chegados ao partido não podem candidatar.

“Na comunicação de Ussamane defendeu questão de que só pode candidatar a liderança do jaac quem é licenciado, para um partido de massa como PAIGC que lutou contra que não tenham assimilados e contra colonização não pode ser o mesmo partido a criar elitização”. afirmou

Ex membro MCCI, Monteiro também disse que, para estrutura juvenil de jaac estão a vedar 90% da juventude que não têm oportunidade de licenciar. “Ainda não sou candidato” para bem e por uma visão por trás do candidato Lesmes aconselha adverer ” nao devem ter medo da democracia”. por fim o jurista lembra que so pode e deve fazer parte da Jaac pessoas com idade de 15 à 35 anos não é questão pessoal mas sim é questão geracional porque é necessário mudar paradigma.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: