Consórcios da casa dos Direitos garantem trabalhar pelos direitos e liberdades fundamentais

Aissatu Camará Indjai, assegurou esta terça-feira 1/12/2020, que enquanto defensores dos direitos humanos continuarão a empenhar pelo bem estar social da comunidade guineense e seus direitos e liberdades fundamentais.

A representante dos membros de consórcios da casa dos direitos, comunicava na abertura da quinzena dos direitos humanos, no período que aproxima o aniversário da adoção da declaração universal dos direitos humanos, 10 de Dezembro. Camará Indjai, disse que as instituições competentes para defesa dos direitos dos Homens devem esforçar mais no sentido de aplicar leis para que as comunidades acreditem mais nelas.

Ainda, apela ao governo a promover atividades de forma a estimular um maior compromisso social no sentido de prevenir, punir e eliminar as violações dos direitos fundamentais. E aos parceiros de casa, que continuem a acreditar no Projeto desta casa que defende os direitos dos Homens.

Para a embaixadora da EU, Sónia Neto, é necessário relembrar da importância de promoção e proteção dos Direitos humanos, para que cada ser humano possa usufruir de seus direitos.

Sónia Neto, enalteceu que o plano de ação de 2020-24 sobre direitos humanos e democracia, reafirma o compromisso de EU em promover e proteger valores globalmente. Esses planos de Ação baseia se em alguns objetivos. O primeiro é de melhorar a liderança da EU em matéria de Direitos humanos, reforçar as parcerias, mostrou se satisfeita com o tema escolhido que é Mulher, Paz e segurança.

A chefe da delegação da EU, relembra, mais uma vez, que a Delegação da UN está a apoiar o prêmio de jornalismo.

“ É importante premiar os jornalistas que trabalham sobre direitos dos Homens, porque a liberdade de informação e de sensibilização são pré-requisitos para o gozo dos direitos humanos” proferiu

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x