Conselho dos Ministros volta a reunir depois da “ tentativa de Golpe”

Por: Laércia Valeriana Insali

Plenária governamental reuniu esta sexta-feira 11/02/2022, numa sessão Extraordinária depois da ultima reunião do dia 1/02/2022 interrompida por um ataque a Sede do Governo.

Sob a presidência do Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, o conselho dos Ministros destacou as informações do Ministro da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria sobre a investigação das Forças Armadas para os factos relacionados a tentativa de Golpe no passado dia 01 do mês em curso.

Ainda no capitulo das informações Gerais, foi realçada a participação da Chefe de Diplomacia Guineense na Cimeira Extraordinária de CEDEAO e dos Chefes de Estado e do Governo da União Africana, e das resoluções saídas na Cimeira.

Por outro lado, a Assembleia Governamental manifestou sua gratidão aos Chefes de Estado e do Governo da CEDEAO pelo apoio dispensado em adotar medidas para estabilização do país e na luta contra o tráfico de drogas, Crimes Organizados transnacionais e quaisquer atos terroristas.

Na parte deliberativa, Governo manifestou sua confiança politica a comissão interministerial e encorajá-los a prosseguir com investigação com isenção e imparcialidade.

Por fim, reiterou sua gratidão aos Organismos Nacionais e Internacionais pela solidariedade manifestada ao Presidente da República, Primeiro Ministro e ao governo em geral em decorrência do acontecimento do dia 01/02, e manifestou seu sentimentos a família enlutadas das vitimas e inocentes, assegurando-lhes todo apoio necessário.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: