Conheça melhor o talentoso rapper Jadoh Decz .

Desejado Carlos Gomes Sadjó é o nome oficial do rapper Jadoh Decz, antes conhecido como Lil Afro, nascido em 06 de Outubro, em Cacheu zona norte do país (Guiné Bissau).
Filho de Carlos Sadjó e da Mirna Gomes, meses depois do seu nascimento o rapper foi batizado como Católico na paróquia São João Baptista de Brá.

A cidade de Bula foi onde o rapper passou toda a sua infância, uma cidade também em que a sua família está residindo. Começou a sua atividade escolar no jardim Francisca e Antônio Corti. Entrou depois para o ensino básico onde estudou na escola Amigos da Missão e, terminou o ciclo no ano letivo 2005/2006, foi então nessa escola que o rapper a tocar a flauta, fazia poemas em todas as atividades da escola com a influência e motivação de uma irmã brasileira chamada Helena Augusta Walcott.

Frequentou o Liceu de Bula, atual Liceu João Paulo II no ano letivo 2006/2007 e, foi nessa data em que o rapper descobriu sua paixão pela música, em que almejou fazer mais o estilo Rap.

Em 2009, seus pais decidiram transferi-lo para Bissau para continuar o seu estudo no Liceu João XXIII e foi onde concluiu o 12ªano.

No ano 2012, o rapper teve a sua primeira participação no concurso de Freestyle na rádio jovem, porém, saiu como vendedor desse concurso depois de quatro semanas consecutivas.
Já no ano 2014 conheceu o seu parceiro, o rapper Nigga Zú, que também foi um dos finalistas do concurso de Freestyle na Street, juntos, estes decidiram criar o grupo Força Negra no dia 25 de Maio do mesmo ano, a ideia era invadir o mercado com suas músicas educadoras e recheadas de conteúdos, a primeira música do seu grupo foi “Mindjer Sufridur”. Um ano depois do sucesso desta música, o rapper foi convidado a participar na música promocional do estúdio 911 Studio e, vídeo clip da mesma música que fez grande sucesso na TGB (Televisão Da Guiné Bissau), no mesmo ano, o rapper Jadoh Decz decidiu viajar para Senegal aprender o Francês e no ano seguinte voltou ao país.

Nesse mesmo ano, ele recebeu o convite de fazer parte num Cypher Guiné Bissau-2016 gravado por 911 Studio, nesta, teve também a participação de diferentes bons rappers da nova geração. No mesmo ano 2016, por causa do seu talento e do seu parceiro de grupo, foram chamados para assinar um contrato com a 911 Studio, foi então quando o grupo gravou a sua primeira Mixtape intitulada ALICERCE. No ano 2017, Jadoh Decz foi convidado pelo Domirey para participar no álbum LUTO do cantor, onde fizeram juntos o tema VOLTA NADIR.

Jadoh Decz participou e assim como foi um dos finalistas no festival de Hip Hop em 2017, no mesmo ano o rapper resolveu se mudar para Dakar por motivos de estudo, agora está no seu último ano de formação na área de Multimedia. Este é o dono de muitos singles como: “M.R.G, NUM TA BOM, MATADOR, LUGAR DE MININOS E NA ESCOLA” e entre outros singles.

Atualmente o rapper está trabalhando na sua primeira Mixtape intitulada TALENTO & VONTADE, este promete trazer muita inovação e como um rapper fenomenal de talento acima da média, depois de ter lançado a música promocional da sua Mixtape Talento e Vontade, o rapper vai divulgar mais uma faixa intitulada PLAY para o dia 08 de mesmo mês. A música estará disponível em todas as plataformas digitais inclusive no nosso canal.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x