Congresso Movimento patriótico: Semedo defende reformas funcionais no seio dos partidos

Por: Ussumane Baldé

Bissau,18/12/2022

O presidente cessante do Movimento patriótico “MP” sublinhou que, país precisa de novos partidos políticos com pensamentos positivos para desenvolvimento do país.

José Paulo Semedo falava hoje durante a abertura do segundo congresso nacional do partido que decorre num dos hotéis de Bissau.

O lider dos patriotas, afirmou que apesar de reclamações de muitos face ao elevado número dos partidos no país, no seu entender criação de novas formações políticas séria ideal na transformação e concretização do país num estado de direito e democrático.

“Guiné-Bissau precisa de mudanças positivas que começa na reformas dos mais antigos partidos, apostar nos novos, que bem achamos que seria muito bom para desenvolvimento do país no seu todo”.

Ainda o político recomenda desde já os partidos que vão concorrer nas próximas legislativas de respeitarem a vontade do povo.

No mesmo discurso, acusa algumas personalidades do país de quererem acabar com algumas formações políticas que partilham visões contrárias e que vão contra as suas ações políticas.

“Na democracia vontade de povo deve ser respeitado, é aviso que queremos deixar para todos que vão concorrer nas legislativas e outro lado há um grupinho de pessoas que estão preocupados com certos partidos a ponto de os querer matar mas infelizmente,estão enganados”.

De lembrar que o presidente da República, Umaro Sissoco Embaló decretou dia 04 de Junho de 2023 como data das eleições legislativas e os partidos políticos com assento parlamentar têm dividido na composição da nova comissão eleitoral.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: