CONAIGUIB apela diálogo entre sindicato do ensino Superior com o governo para pôr fim à greve no setor

Por: Lijunira L. Nancassa

O presidente da confederação Nacional estudantis da Guiné-Bissau ( CONAIGUIB), apelou esta quinta-feira, 08-07-2021, o diálogo entre sindicatos do ensino superior com o executivo como forma de acabar com a greve no setor educativo guineense.

O apelo de Bacar Darame foi transmitida, na ocasião da tomada de posse de novos corpos sociais da associação académica da Escola Normal Superior Tchico Té, na qual pediu maior entendimento entre o governo e sindicatos.

Para Darame, o mais importante e duradoura processo de construção de um Estado de Direito Democrático passa necessariamente na valorização de recursos humanos.
Bacar Darame exige do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam direito a escola como elemento básico e fundamental.

Entretanto, o novo presidente da associação Januário Pedro Meb, pediu o engajamento de todos os estudantes da referida escola para reconquistar o prestígio da escola salientando que, “ não basta só criticar os trabalhos a serem feitos mas sim estudantes precisam ser criativo “.

Novos corpos sociais da associação académica da escola normal superior Tchico Té, entram em função para o mandato de três anos.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: