Conacri as retalhações prosseguem e Cellou Dalein zanga-se: “Alpha Conde quer mostrar a todo o custo que é mais forte”

“Ahmed Bakayoko é um amigo.

Conhecemo-nos, trocamos, quando estou em Abidjan, ele rodeia-me de toda a sua hospitalidade e amizade. Eu tinha enviado pessoalmente as minhas condolências ao Presidente Ouattara. A direcção executiva da Internacional Liberal decidiu que eu o representaria no funeral que se realizará amanhã e apresentará as condolências da Internacional Liberal à RHDP e ao Presidente Ouattara.

Recebi a nomeação de representar a organização e preparei-me. Fiz o meu teste covid-19, fui para o aeroporto. Cumpri todas as formalidades tanto com a companhia Air costa de marfim. Fui instalado no salão de negócios, o agente veio a mim para me interpelar.

Algum tempo depois vi um oficial superior da polícia entrar na cabine, falando com as pessoas, todos ficaram envergonhados.

Finalmente, um membro do pessoal a bordo veio com a polícia de fronteira para me notificar para desembarcar. Um membro da tripulação muito embaraçado disse-me que não me era permitido descolar com eles.

saida ao aeroporto com forças de segurança

Eu disse que não atrasaria os outros passageiros, já tinha preparado a bagagem, parti. Quando estava a sair do aeroporto, um polícia pediu-me o meu passaporte, eu dei-lho.

Hoje, Alpha Conde está a enlouquecer completamente. Como pode um presidente instruir que o Cellou não deve mais ter acesso ao parque de estacionamento VIP?

O motorista disse-me que eram instruções vindas de cima. Alpha Conde deve ter sido informado tardiamente que talvez eu estivesse a viajar. É importante saber que não existe nem uma decisão administrativa nem uma decisão judicial que me proíba de sair do território guineense. Não existe uma base legal para tal. Não há acto, é a força que está lá (…).

Alpha Condé quer mostrar que é ele quem gere Cellou, quer mostrar a todo o custo que é mais forte, não se importa com a lei. Ele quer mostrar que tem a força”.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: