Comunidade católica celebra a sexta-feira santa.

A data  de hoje,  significa  para os cristãos, o dia da penitencia, jejum e orações, através das escrituras sagradas e litúrgias.

Este ano, as celebrações da semana santa foram assinaladas pelo tríduo pascal, durante a catequese do Papa Francisco em Vaticano na Itália.

VATICAN CITY, VATICAN – DECEMBER 25: Pope Francis waves to the faithful as he delivers his Christmas ‘Urbi et Orbi’ blessing message from the central balcony of St Peter’s Basilica on December 25, 2018 in Vatican City, Vatican. The Blessing ‘Urbi et Orbi’ (to the city and to the world) is recognised as a Christmas tradition by Catholics. (Photo by Franco Origlia/Getty Images)

Na sua pregação, o santo padre descreve  os dias centrais do ano litúrgicos, em que a Igreja celebra o mistério da paixão, morte e ressurreição do Cristo.

A santidade afirmou ainda que, a celebração da noite da quinta-feira santa, é a noite em que Jesus Cristo entregou aos seus discípulos o testamento do  amor ao eucaristia, não como uma lembrança, mas sim como memorial da sua presença perene, apelando a humanidade a amar uns aos outros, como ele fez ao lavar aos pés aos seus discípulos, foi o gesto que antecede a cruenta oblação na Cruz.

A vigília pascal termina no domingo da Páscoa com celebração do mistério da ressurreição do salvador.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: