Comunicação social: governo da Guiné-Bissau ja tem nas mãos um modelo de financiamento para os orgãos


O Bastonário da Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau, na sua luta incessante para o bem da classe jornalística, entregou ontem (10.11), a proposta do Modelo de Negócio para o Jornalismo Guineense ao Ministro da Administração Territorial e Poder Local, Fernando Dias.

Segundo António Nhaga, a Ordem dos Jornalistas quer que o Ministro use a sua influência junto do governo, para que o documento corra o seu curso normal até sua a aprovação pelo Conselho de Ministros.

“Considero de extrema importância a reunião de trabalho que tive com o Ministro de Administração Territorial e Poder Local Fernando Dias. Creio que é o único membro do governo da Guiné-Bissau que compreendeu bem a nossa visão de Modelo de Negócio para o Jornalismo guinense”, defendeu ontem o Bastonário.

“Estou convencido que o Ministro Fernando Dias será uma pedra angular na implementação de um Modelo de Negócio para o Jornalismo nacional”, afirmou Bastonario que mostrou convicto que o modelo de negócio é a única saída airosa para o jornalismo na Guiné-Bissau. ” O Modelo de Negócio é o único instrumento financeiro que poderá acabar, de uma vez por toda, com a precariedade económica e tecnológica nos Media e no Jornalismo guinense”,concluiu Bastonario guinense da Ordem dos Jornalistas.

Recorde-se que a Guiné Bissau nunca teve um modelo de negócio desde sete de Fevereiro de 1880, quando a imprensa chegou a Guiné Portuguesa. Aliás, em boa verdade nunca houve uma definição clara das fronteiras do território do jornalismo na Guiné-Bissau. É esta luta necessária e urgente que levou a Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau apresentar as autoridades competentes dos sucessivos governos do nosso país um Modelo de Negócio assente na geometria económica do nosso país.

pag: orddem dos jornalistas

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x