Coletivo dos profissionais promotores da saúde entregou matérias medicas a direção do Hospital Nacional Simão Mendes

Por: Lijunira L. Nancassa

Um grupo de técnicos da Saúde ofereceu está quinta-feira hoje 29-07- 2021, matérias hospitalares a direção do hospital Nacional Simão Mendes (HNSM), como forma de melhorar certas situações do serviço.

O donativo é composto de vários materiais hospitalares entre quais 15 camas hospitalares com os seus respetivos espumas, vestuários para pediatria, quatro embalagem de cobertas, quatro bicicletas, um aparelho de exercícios de remoçamento muscular da perna, entre outros.

No ato da entrega, o representante do coletivo dos profissionais promotores da saúde e de bem estar da humanidade Adelaide Forbs Monteiro afirmou que, o objetivo da sua organização é de promover a saúde em diferentes domínios.

Monteiro anunciou para breve a inauguração de uma clínica e, também a formação dos jovens da cooperativa escolar São José de mindara no domínio de fisioterapia e ortopédia.

Por outro lado Diretor do HNSM Silvino Coelho, considerou de uma mais valia os matérias doados para os utentes garantindo fazer distribuição a diferentes unidades hospitalares do país contudo o responsável na prometeu um bom uso dos matérias.

Para a Secretária geral de Gestão hospitalar Cornélia Lopes Man disse que, os donativos entregues vai colmatar de que maneira as lacunas do hospital.


“ Não há gestos pequenos toda ajuda é bem vindo porque vai resolver alguma necessidade existente”.

Cornélia Lopes Man

Ainda Cornélia agradeceu a organização e apela o envolvimento de todo os guineenses como forma de mudar a situação do sistema de saúde Nacional.

O donativo insere-se do âmbito de relações existentes entre o coletivos dos profissionais, promotores de saúde com Hospitalar Nacional Simão Mendes.

De realçar que, Coletivos dos profissionais, promotores de saúde e bem estar da humanidade, é uma organização não governamental que atua na área de saúde e da educação.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x