Coletivo dos advogados de Domingos Simões Pereira exige a exoneração do PGR

Os advogados de Domingos Simões Pereira, refutaram esta terça-feira 05/01/2021 que, não houve mandado de captura Internacional.

Vailton Pereira Barreto, explicou que no sentido jurídico, um mandado de captura só se verifica quando existe uma sentença do condenado e não se sabe do seu paradeiro, ou seja, o condenado esteja em regime de cumprimento de pena e usufrui de saídas transitórias e não volte a cadeia.

Esclarecendo sobre os crimes imputados ao seu representado, declarou que o Domingos Simões Pereira exerceu suas funções governativas na em que o FMI não tinha executado nenhum programa no país, por isso, não recebeu qualquer montante desta organização. E o outro crime tem haver com o incitamento a guerra no país vizinho Conacri.

Segundo o Advogado Suleimane Cassamá, o Domingos Simões Pereira jamais fez quaisquer acusações ou incitamento a guerra.

“ limitou-se apenas a fazer referências as afirmações das autoridades da Guiné-Conacri que de forma clara e pública decidiram fechar suas fronteiras com determinados países, entre os quais a Guiné-Bissau” afirmou

Suleimane Cassamá, reconhece que o Procurador geral da República Fernando Gomes, não está em condições de continuar a exercer a sua função. Portanto, exige do Presidente Umaro Sissoco Embaló a exoneração do Fernando Gomes do seu cargo, visto que está a prestar mau serviço ao Presidente da República por fazer faltar a verdade em afirmar que havia um mandado de captura internacional ao DSP, e está a fazer mau uso da dignidade e honra da Guiné-Bissau.

“ O gabinete Nacional de Interpol ( BCN), foi manipulado por PGR e do Presidente da República em aceitar solicitar a emissão de mandado de captura internacional, quando bem sabia que tal pedido colide contra o artigo 3° do estatuto da Interpol” assegurou Suleimane

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x