Coletivo dos jovens amantes de futebol denúncia a má gestão dos fundos na FFGB

Por: Cintia Ross Dayves

As denúncias foram tornadas públicas esta quarta-feira, 10-11-2021, em conferência de imprensa , em como a atual direção da federação Nacional de Futebol (FFGB) liderado por Carlos Alberto Mendes Teixeira de contratar as pessoas que não têm conhecimentos ou dominio no ramo de futebol e que estão a ser dados carros.

o coordenador do coletivo Bubacar Djaló afirma que a federação está cada vez a sufocar-se divido aumento enorme de número dos trabalhadores registadas nos últimos tempos na instituição afirma ainda que a FIFA tinha ordenado a federação da Guiné-Bissau a reduzir seu efetivo, a exonerar 25 funcionários.

Segundo Bubacar Djaló, informação da FIFA dão conta que a federação de futebol deve exonerar 25 funcionários salientando que o presidente Carlos Teixeira tinha dito que tais informações recomendava a necessidade da federação proceder a reforma mas Djaló nega e esclarece que ninguém na federação tem idade de ir a reforma.

Djaló criticou que o formato usado na passada época desportiva 2021 não contribuiu em nada a não ser tornar a competição mais pobre.

Por outro lado Bubacar Djaló denunciou não atribuição de prêmio a campeão nacional neste caso Sporting clube da Guiné-Bissau que ganhou o campeonato da época desportiva 2021.

Bubacar Djaló considerou ainda a discriminatórias 65 mil fcfa atribuídos a atletas da seleção nacional feminina Como premio de jogo questionando quanto recebem os da seleção masculina do futebol.

Por sua vez na mesma ocasião o porta voz do coletivo Caldinho Queluntam Mané pede esclarecimento sobre os potenciais patrocinadores da Federação Nacional de Futebol frisando que o país conta com mais de um patrocinador.

“Temos acompanhado a seleção a representar com alguns patrocinadores das quais Nike outra hora Guisport e queremos um esclarecimento sobre o assunto “ disse.

Coletivo de jovens amantes de futebol indignados com a atuação dos dirigentes da federação de futebol liderado por Carlos Alberto Mendes Teixeira.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: