CNOI pede intervenção do PR na conclusão do processo de efetivação dos jornalistas e tecnicos

Por: Laércia Valeriana Insali

Confederação nacional das organizações de imprensas na Guiné-Bissau manteve esta segunda-feira 06/05/2022, audiência com o presidente Umaro Sissoco Embalo, no palácio da república, para apresentação da referida confederação.

A saída do encontro, o porta-voz e secretário-geral da CNOI Seco Balde Vieira, disse que a reunião serviu para apresentar conjunto de ideias e trabalhos que têm feito para o desenvolvimento no setor da comunicação.

Balde Vieira enunciou por outro lado que debateram sobre processo de efetivação em curso de cerca de cem jornalistas e técnicos dos órgãos públicos.

Ainda assegurou que o assunto mereceu a Preocupação do presidente na qual manifestou sua total disponibilidade e prontidão, prometendo na medida de possível ajudar na conclusão do processo.

Por fim, a confederação na pessoa do seu porta-voz, recomenda ao presidente Sissoco Embalo que use urgentemente sua magistratura de influência para que os profissionais da comunicação social da Guiné-Bissau possam usufruir da carteira profissional como noutros países.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: