CNJ: Realizou o encontro anual no âmbito da implementação do “ Plano operacional redução barreiras culturais, legais e sociais

O conselho Nacional da Juventude, realizou esta terça-feira 01/09/2020, o encontro anual das partes interessadas no âmbito da implementação do “ Plano operacional redução barreiras culturais, legais e sociais do acesso a serviços de saúde das adolescentes e jovem raparigas de 10 a 24 anos”.

A margem do encontro, presidente do Conselho Nacional da Juventude, Aissato Forbes Djalo, mostrou-se satisfeita que a questão dos Direitos humanos e direitos sexuais reprodutivos estão a ser levadas em consideração.
A dirigente do CNJ manifestou sua preocupação junto do presidente do Instituto da Juventude, em relação a centro multifuncional da Juventude em Bissau, que foi encerrada pelo governo.

Forbes Djalo, falou da importância do centro, que era um espaço onde os adolescentes e jovens tinham acesso as informações.
E em relação ao projeto, assegura que estão engajados em continuar a garantir que sejam melhoradas as condições da assistência de serviços a saúde de adolescentes e jovens.

O encontro contou com a presença de jovens de diferentes organizações.
O projeto tem como Objetivos específicos : criação de um ambiente favorável para SSRAJ/ IST/ VIH/ SIDA; Aumento da procura dos serviços médicos pelos adolescentes e jovens; Melhoria da qualidade dos serviços de saúde para adolescentes e jovens; Garantia de acesso a saúde e a justiça por parte das adolescentes e jovens em risco e vítimas de VBG- Violência baseada no gênero; Reforçar a coordenação e o sistema desagradado de seguimento e avaliação.

O Período de execução do projeto é de 07 de janeiro de 2019 a 31 de Dezembro de 2020 e estão sendo executado no SAB, região de OIO BAFATA E GABU.

O projeto teve como atividades realizadas, a formação dos formadores técnicos de saúde, formação de ativistas, capacitação dos direitos humanos aos policias, Djumbai aos lideres religiosa sobre direitos sexuais reprodutivas e outros conjuntos de trabalhos realizados.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x