CNJ organiza um “Djumbai” com 25 líderes comunitários

redução de barreiras ilegais que impedem acesso a saúde aos jovens e adolescentes é o djumbai promovido pelo CNJ

Conselho Nacional da Juventude CNJ, promove esta quarta feira 19 de fevereiro um djumbai com líderes tradicionais, médicos tradicionais, líderes comunitários e professores. O objetivo deste djumbai é a redução de barreiros ilegais que impede acesso a saúde aos jovens e adolescentes,

Aissatu Forbs Djaló, presidente da CNJ, disse que as principais vítimas são as raparigas que muitas vezes deparam com doenças sexualmente transmissíveis ou qualquer tipo de violência mas sentem vergonha e não procuram centro de saúde.
No entanto, escolheram estas personalides porque têm maior influência nas comunidades, então se forem sensibilizados sobre diferentes temáticas relativamente a este assunto e a questão de direitos humanos e igualdade de gênero fará com que haja menos doenças, como infecção e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Ainda neste mesmo encontro, Forbs Djaló exaltou que focaram mais nas meninas, pois a faixa etária de 10 a 24 anos é a idade com mais índice de infecção e não são educados sexualmente.

E esperam que com este djumbai, os líderes sejam activistas dos direitos das mulheres, porque são eles os principais influenciadores de comportamentos sociais da comunidade.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x