CNE quer o financiamento para edição gráfica do relatório eleitoral de 2019


DE: Martinho Mendes
A Comissão Nacional de Eleições (CNE), quer o apoio financeira para edição gráfica do relatório eleitoral das últimas eleições gerais na Guiné-Bissau.
A informação foi avançada esta quinta-feira, 24-06-2021, pelo presidente da comissão nacional das eleições a saída do encontro com o Presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassamá.


José Pedro Sambú, queixa-se das dificuldades com que se depara a CNE na edição referido relatório eleitoral e, solicita o apoio financeira para a conclusão dos trabalhos.
Segundo Magistrado Sambú disse tratar do livro com mais de quatrocentos páginas e precisa ter financiamento para que gráfica seja editada.
Sambú revelou que, durante o encontro foram abordadas assuntos ligados a conclusão do ciclo eleitoral do país com destaque a realização das eleições autárquicas.
“ o cronograma eleitoral já foi entregue ao presidente da república e nós estamos aguardar a resposta do presidente”.
José Pedro Sambú
Questionado se há condições para realização das eleições autárquicas, José Pedro Sambú remeteu a decisão ao governo, de garantir as condições para que a CNE comece a trabalhar.
De acordo com Sambú, a CNE quer divulgar todas as informações relativamente as duas últimas eleições realizadas no país.