CNE cumpre com o acordão do Supremo Tribunal de Justiça


Comissão Nacional de Eleições (CNE), volta a confirmar esta terça ̵ feira 25 de fevereiro de 2020, a vitoria de Umaro Sissoko Embaló nas eleições de 29 de dezembro ultimo.
A confirmação vem depois da realização de uma sessão da plenária da CNE e, contou com presença de todos envolventes deste pleito eleitoral.
Mário Lima Pereira da Veiga, em represantação do candidato Domingos Simoes Pereira, suportado pelo Prtido Africano para Indepndência da Guiné e Cabo Verde, ( PAIGC) disse que houve algumas irregularidades no processo, de acordo com o Mário, em algumas regioes, não se apresentou atas e algumas não tinham condições para serem consideradas de atas, apontando o caso à da região de Bafatá.
Por outro lado, Vença Mendes, em representação do presidente eleito de acordo com a CNE, exclarece que após o quarto apuramento nacional, os resultados mantêm ̵ se na mesma, ou seja, a vitória de Umaro Sissoko Embalo. Considerando de inexistente qualquer tipo de reclamaçao a ser feita pelo candidato derrotado, Domingos Simoes Pereira.
A reunião que teve duração de cerca de oito horas, nas instalações da Comissão nacional de Eleições.

