CMICS lança a segunda edição do concurso de Jornalismo de Investigação

DE: Djarai Baldé Djalo

O Consórcio Média, Inovação e Comunicação Social da Guiné-Bissau, lançou esta quarta-feira 16/06/2021, a segunda edição do concurso de Jornalismo de Investigação sobre as reformas sistemáticas na Guiné-Bissau financiado pelo PNUD.

O concurso consta no âmbito do seu plano de atividades do ano 2021 , e visa melhorar a capacidade dos jornalistas da Guiné-Bissau com a finalidade de produzirem seus próprios conteúdos, baseando em pesquisas e impulsiona-los a serem fiscalizadores da governação e democracia. E os projetos de artigos que têm impacto e ângulos inovadores que defendem a estabilização política e paz sustentável serão aceites.

Os tópicos de investigação estão ligados a reconciliação Nacional e estabilidade política na Guiné-Bissau, revisão da constituição da República da Guiné-Bissau, Dados públicos e transparência, nomeadamente na administração pública, Direitos Humanos, Justiça, Segurança e Defesa, ou temas propostos pelo Jornalista desde que cobra uma das reformas previstas no acordo de Conacri.

O orçamento total a financiar é de cinco milhões de francos FCFA para a realização dos projetos, e seleção será feita uma por cada categoria, como Rádio, TV e Imprensa escrita.

Segundo o Presidente da administração e Conselho de CMICS, a candidatura decorrerá até o dia 15 do mês de julho do corrente ano e as propostas devem ser enviadas em um envelope fechado ou para

CMICS.gbissau@gmail.com ou sanhademba@gmail.com.


E os candidatos devem ser de Nacionalidade Guineense ou residente em Bissau, se for uma candidatura em equipa deve incluir homens e mulheres, o projeto deve ser apresentado e produzido em português, é proibido o plágio dos trabalhos.

De relembrar que, o objetivo principal do CMICS é de impulsionar o setor das mídias guineense convista a promover a paz e estabilidade no país, reforçando as relações de confiança entre a imprensa e o público em geral.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: