CMB pretende recensear, ordenar e numerar todas as casas da cidade.

Por: Ussumane Baldé

Tendo em manga o projeto denominado (recenseamento geral dos contribuintes),a câmara municipal de Bissau realizou uma conferência de imprensa na manhã desta sexta-feira,04-03-2022, naquela mesma instituição,sob a orientação do seu presente,para esclarecer a iniciativa que vai entrar em vigor brevemente que tem como ambição dar Bissau uma nova visão.

A câmara municipal de Bissau almeja recensear todas as casas na cidade de Bissau e assim como estabelecimentos comerciais, afirma o Luís Simão intchama.

Intchama,deixou conselhos aos proprietários das casas na cidade, sobretudo os que não pagam furo, “vamos recensear as casas,colocar números e consequentemente cobrar o furo da casa”.

Luis ainda lembrou que caso proprietários nao tenham pago o furo ultimamente, terá que pagar obrigatório últimos cinco anos, “se não tinha pago o furo da sua casa, obrigatório paga só últimos cinco anos isto inclui as casas construídas há vinte anos”.

Realçou que o recenseamento nos estabelecimentos comerciais e a criação do banco de dados visa controlar melhor a receita, “por aí, só têm que depositar no banco,assim também controlamos mais a receita”, e o outro foco entra os homens da carreta maioritário no mercado de bandim, “vão receber chapas de matrícula e serão dados todos os documentos necessários por nossa parte de forma gratuita e depois,cada final do mês pagar no banco”.

Ao finalizar, Luís Simão intchama,chama atenção os que constroem casas nas zonas proibidas porque a nova direção da câmara municipal de Bissau vem a mudar o rosto da cidade e qualquer construção ilegal não terá indeniminização, “antes de construir casa, favor pergunte a entidade reguladora na área para não vier cair nas aseneira”, Alertou.

A câmara municipal de Bissau que muita das vezes foi alvo de críticas por desorganização urbana que se verifica na cidade,tem em manga uma missão que não será nada fácil,mas segundo o seu presidente,vai ser concretizada.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: