Campeonato Feminino: Classico SB Benfica e AC Sociedade Desportiva promete emoção

Por: Cintia Ross Dayves

A expectativa do Benfica e Sociedade Desportiva é grande, para a primeira final do Campeonato feminino entre as duas grandes equipas, deste domingo 01-agosto no estadio Lino Correia. Um clássico histórico no futebol guineense, os times nunca enfrentaram-se numa final. A cap-gb foi falar com as duas capitãs sobre esse embate, as perspetivas e desafios para este choque das gigantes.

Em uma entrevista exclusiva a CAP GB sobre a antevisão do jogo da final que coloca frente a frente meninas de SB Benfica e AC Sociedade Desportiva GB, antes ainda o mister das encarnadas, Simão Gomes realçou os objetivos de seu time Benfica que é de ser campeão, “vamos fazer aproveito das zonas vulneráveis do adversario que contamos poder explorar para ter varios golos” afirmou para de seguida prometer expectaculo por parte da sua equipa, mostrar o que sabem fazer.

A capitã de sport Bissau Benfica Indira Agostinho Indi super confiante na vitoria da sua equipa assegurou que não existe nada para impedir o Benfica de ser campeão.

Por sua vez a segunda Capitã da Sociedade Desportiva GB Esperança Sanca num ton sereno e de confiança contou nos qual é estado de espírito de suas colegas destacando “estou convicto que a nossa equipa vai ser campeã eu digo isso com a todas letras” mostrando que tiveram o tempo suficiente na preparação do encontro

“trabalhamos arduamente para o jogo da final vai ser uma partida para a memoria de futebol feminino” reforçando que vão encarrar o encontro com caracter e determinação “vamos demonstrar os nosos talentos somos equipa nova mas prometemos coisa bonita a todo mundo com os nosos talentos”, que apesar de tudo ela e sua equipa estão cientes que numa final tudo pode acontecer vencer ou perder sempre vai prevalecer o espírito fair play.

Por outro lado Mister Sana Nharó reconhece a grandeza do Benfica “é uma equipa grande dificil de jogar, mas não há nada que é impossível se minhas meninas souberem bem interpretar o trabalho de casa e pôr na pratica”.

Mister pede aos moradores do bairro de Enteramento a se mobilizarem para apoiar as meninas que de talento e espetaculo nao faltará por fim prometendo a festa final “vamos sagrar-se campeão da epoca em curso tenham fê e acreditem nelas”.

A final disputa-se esta tarde as 16 horas no estádio Lino correia, com a equipa de arbitragem liderada pela arbitra Angila Petit, ainda no mesmo evento, destaca-se a presença do presidente da federação de futebol Carlos Teixeira CAITO, e de mais outras delegações do mundo desportivo guineense prevê tambem nas bancadas a ministra de estado e dos negocios estrangeiros Suzi Carla Barbosa, e outros membros do governo. A final contará com as animações dos grupos culturais e fogo de artefício após a entrega do troféu.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x