Cissoco Embalo investido Presidente da Republica


“Juro por minha honra defender a Constituição e as leis, a independência e a unidade nacionais, dedicar a minha inteligência e as minhas energias ao serviço do povo da Guiné-Bissau, cumprindo com total fidelidade os deveres da alta função para que fui eleito”, afirmou Umaro Sissoco Embaló, com o braço direito levantado, assinando depois o termo de posse.
Num curto discurso Embalo prometeu promover iniciativas com vista à promoção e afirmação do prestígio externo da Guiné-Bissau, no quadro de uma ação estratégica que irá converter o nosso país num parceiro útil dos novos actores globais no nosso espaço regional, convidando assim todos os guineenses a baixarem as armas do ódio, da intriga e da maledicência, a fim de juntarmos caminhada para os mesmos objetivos e metas que é o desenvolvimento do estado Guineense.
Nós vamos construir um país novo, um país para todos, onde todos são iguais, onde ninguém se sentirá excluído. Esta será a pátria igualitária de todos nós, Felupes, e Jacancas,, Balantas e Fulas, Pepeis e Manjacos, Mandingas e Baiotes, Beafadas e Saraculés, Mancanhes, Oincas e Sussus…este será uma país de todos e para todos.