Cipriano Cassamá: “ PAIGC não pode transformar numa empresa de aproveitamentos individual de bens materiais”

O Vice-presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, afirmou esta quarta-feira 20/01/2021, que a desconfiança e mal estar entre os Militantes tem minado o sucesso das batalhas enfrentadas.

Cipriano Cassamá, que falava na cerimônia da abertura do ciclo de reflexão denominado “ Janeiro de Combate”, no âmbito do 48° aniversário da morte do fundador da Naciinalidade Guineense e Caboverdiana. O vice-presidente, provou que o partido vive um clima de profunda desconfiança, intriga, descrédito e de silencioso mal estar entre os Militantes, e o fervilhar desta carga negativa tem minado o sucesso das batalhas enfrentadas.
E acredita que esta jornada representa uma oportunidade para programar todos os problemas e tabus, e debate-las para solucionar o desfavorável clima instalada no partido.

Cassamá, alega que o olhar do partido dos libertadores deve focar na aproximação dos novos membros à cultura de fidelidade e amor ao PAIGC, cujo sucesso situa na promoção controlada e progressiva dos militantes.

“ Este Partido foi costurado com princípios, valores e objetivos da defesa e conquista de interesses coletivos, por causa deles nasceu a nossa pátria, por isso, não pode transformar-se numa empresa de aproveitamento individual de bens materiais. No meu entendimento, um profundo diagnóstico dos problemas das zonas críticas e vulneráveis ganha relevo as reuniões dos órgãos para permitir corrigir os erros acumulados nos últimos tempos e traçar novas estratégias para enfrentar combates que ainda virão” recitou

Por outro lado, assegurou que o lema que devem presidir é mobilizar sempre, desunir nunca. Porém, responsabilizar todos que cometeram infrações graves e prejudiciais ao partido.

Portanto, a melhor forma de homenagear o Amílcar Cabral é a valorização dos antigos combatentes, criar condições para que vivam com dignidade, na proteção social e promoção dos direitos das mulheres que participaram ao lado dos homens nas frentes de combate e a educação das crianças, que conforme dizia o Herói Amílcar Lopes Cabral “ são as flores da nossa luta…”

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x