Cipriano Cassamá: Guiné-Bissau terá oportunidade de apresentar resoluções concretas aos parlamentares da CPLP

POR: Martinho Mendes

O presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, disse que a conferência dos presidentes dos parlamentos das comunidade dos países da língua portuguesa ( AP,CPLP), será uma oportunidade para apresentar conclusões concretas que serão analisadas pelos presidentes da organização lusófona.

A intervenção de Cipriano Cassamá foi registada esta segunda-feira, 28-062021, a saída da audiência com o presidente da república Sissoco Embaló na qual foi convidado para presidir a reunião internacional que decorre de sete a oito de Julho.

“Vou tomar parte no dia oito de junho na reunião dos chefes de estados da CPLP em Angola onde a Guiné-Bissau vai ocupar a presidência rotativa para um mandato de dois anos”, disse Cipriano Cassamá.

Ainda Cassamá lembrou que, a organização tem como responsabilidade de fiscalizar a governação em diversas áreas, econômica, cultural, científica assim como dos direitos humanos.

O presidente do hemiciclo guineense , promete tabalhar durante o seu mandato para impulsionar a efetivação da questão da mobilidade no espaço da CPLP.

No entanto, Cassamá disse que o presidente da República mostrou-se aberto em ajudar para que o evento tenha grandes êxitos.

O décimo encontro da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) terá lugar de 07 a 08 de Julho, em Bissau e deverão estar no país os oitos presidentes de parlamento diferentes países da CPLP.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: