Cipriano Cassamá dá nota negativa aos sucessivos Governos na Guiné-Bissau

Por: Martinho Mendes

O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) divulgou esta quinta-feira, 23-09-2021, a mensagem alusivo ao dia da primeira sessão da assembleia nacional popular realizada no dia 23 de setembro 1973 na Medina de Boé que antecedeu a proclamação da independência nacional.

Na ocasião Cipriano Cassamá avaliou e deu nota negativa aos sucessivos Governos da Guiné-Bissau desde a data da proclamação da soberania nacional.

Cassamá disse que ‘efeméride’ está a ser celebrada numa altura em que o país está mergulhado numa profunda crise social, com ondas sucessivas de greve em toda a Administração pública guineense, e que culminou com abandono do serviço por parte dos técnicos de saúde nos hospitais públicos.

“o Estado de Direito Democrático só será consolidada quando os deputados da nação enquanto representantes do povo guineense lograrem cumprir cabalmente as suas incumbências constitucionais e regimentais”. Afirmou o presidente da ANP

O líder do hemiciclo guineense, Cipriano Cassamá aponta dedo aos políticos, segundo ele puseram em ‘causa’ todas as conquistas dos antigos combatentes da liberdade da Pátria e reconheceu que enquanto presidente do parlamento é visível a necessidade de consolidar as instituições democráticas e renovar o compromisso com o povo guineense.

A primeira sessão da ANP foi realizada no dia 23 de setembro de 1973, a data na qual se desenhou a proclamação da independência unilateral da Guiné-Bissau no dia 24 de setembro 1973, nas matas das Colinas de Boé.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x