Cipriano Cassama comunica ao Chefe de Estado abertura da sessão ordinária para mês de Maio

Por: Laércia Valeriana Insali

Presidente da assembleia nacional popular anunciou esta quarta-feira 13/04/2022 a data de abertura da sessão ordinária, durante a visita de cumprimento ao presidente da república, depois de três meses de ausência no país devido a prescrição médica.

A saída da audiência, Cassama relatou a imprensa sobre o encontro, referindo a sua comunicação relativo a abertura da sessão ordinária com início no dia 10 a 20 de Maio do ano em curso e dos contatos internacionais que teve a quando da sua estadia em Cuba.

Por outro lado, Cipriano Cassama manifestou sua total solidariedade ao chefe do estado com os acontecimentos do mês de fevereiro, particularmente do dia 01 de fevereiro.

” Enquanto poder legislativo, condeno o comportamento dos responsáveis do ocorrido” sublinhou

Devido os acontecimentos que engendraram instabilidade no país, líder do parlamento considera que é importante que a nação guinnense viva um momento de paz e estabilidade, e se houver algum problema o certo é sentar a mesa, discutir de uma maneira responsável a fim de encontrar solução ao invés de optar pela violência.

Ainda referiu que teve uma reunião com Presidente da república e Primeiro ministro para abordar sobre a subida de preços dos produtos no mercado que ultimamente têm afetado muito a população, na qual o executivo garantiu fazer o possível para diminuir os custos.

img:RTB

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: