Cipriano Cassamá adverte “a Comunidade da CPLP não pode resumir apenas nas instituições e pretensões”

Por: Martinho Mendes

A advertencia do presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau foi registada esta quarta-feira, 07-07-2021, durante o seu discurso na décima cimeira parlamentar dos Países da língua portuguesa ( AP-CPLP) a decorrer no país.

Para Cassamá a comunidade não pode resumir-se apenas em instituições e pretensões, mas também os países devem ser capazes de transformá-la em comunidade de jovens, estudantes e académicos, empresários e artistas, promovendo intercâmbios entre os parlamentares e outros.

Pôr outro lado Cipriano Cassamá disse esperar a aprovação de acordo de mobilidade na cimeira dos chefes de estado da CPLP que decorrerá entre os dias 16 e 17 do mês corrente em Luanda Angola.

Segundo Cassamá, o acordo irá facilitar a circulação no espaço comunitário, aproximando cada vez mais os povos, gerando sinergias, proporcionando oportunidades de negócios e consolidando os laços identitários também porque será um momento alto na afirmação da CPLP como organização útil aos seus cidadãos.

Cipriano Cassamá passará a assumir a presidência da Assembleia Parlamentar da CPLP.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: