CIMAF: Trabalhadores e patronato ja chegaram entendimento

Por: Ussumane Baldé

Conforme haviamos noticiado, sobre possivel paralisação na empresa cimaf, os operarios voltaram atrás na decisão, durante uma conversação fraterna entre as duas partes.

Foi suspendido a greve dos trabalhadores da empresa SPOTT-AFRICA filiada na CIMAF única fábrica de cimento no país graças ao entendimento alcançada com o patronato.

A garantia é do porta voz de trabalhadores daquela empresa, Cubillas Augusto Alves que falava esta quarta-feira 13-10-2021, durante encontro com os jornalistas para confirmar ou não a greve geral que divia iniciar hoje.

“Greve está suspenso, já recebemos garantia por parte do patronato que irão trabalhar no sentido de responder as nossas exigências e ainda prometeram que até final do mês de novembro tudo será resolvido”, disse.

Por sua vez, o representante da empresa SPOTT-AFRICA filiada a CIMAF, Adulai Djibril Djaló confirmou por via telefonica a Agência CAP-GB de que estão a trabalhar para satisfazer as exigências dos seus trabalhadores e ainda frisando que, é normal esses tipo de exigências em qualquer organização.

Os trabalhadores da empresa CIMAF estão exigir entre outros pontos, a melhoria de condições aos trabalhadores, transporte pessoal, leite para trabalhadores e inscrição de todos os trabalhadores na providência social.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: