Cidade de Bafatá transformou-se no epicentro de roubos e desvio dos fundos Públicos

A cidade do pai da nacionalidade guineense, foi confrontado nos últimos meses com ondas de desvios dos fundos e roubos no aparelho administrativo sectorial daquela localidade lestenha.

Cerca de dois meses os populares da região de Bafatá foram surpreendido com desvio de cerca de 7 milhões de fcfa que desapareceu de forma misteriosa no cofre de comité de estado do sector, caso que ainda ficou por esclarecer.

Passando alguns meses, num piscar de olhos vem a tona a novela dos 100 milhões de fcfa que, envolve o ministério de saúde e os centros sanitários da região, no episódio polícia da investigação criminal da Guiné-Bissau encarcerou três responsáveis do ministério de saúde, dias depois da humilhação do ministro da tutela numa reunião promovida com os técnicos das estruturas sanitários da região.

Entre os detidos figura, o diretor-geral da Administração do estabelecimento de Saúde, director administrativo e financeiros e o administrador de serviços de saúde de Bafatá respetivamente Osvaldo Fairé, Samba Baldé e Silvino Braba.

Três dias depois do cenário ligado ao ministério de saúde, os dirigentes regionais não desamaram agora é vez da delegacia das finanças da zona leste.

Na delegacia dos serviços das finanças da região, foram roubados os celos num valor que, ronda mais de 4 milhões de fcfa pelo grupo de pessoas não identificados, soube a Cap-GB através de uma fonte próxima a instituição.

Segundo a nossa fonte, toda a novela ocorreu na madrugada de anteontem, onde os assaltantes entraram pela janela da instituição e levaram do gabinete do responsável da delegacia os selos.

A fonte disse estranhar o roubo dos celos uma vez que la estavam muitas coisas realçando “ também na delegacia estavam os tabletes e os computadores portáteis e os assaltantes optaram crimenosamente por levar só os selos”.

Perante a novela a delegacia regional não quis pronunciar aguardando que se termine a investigação.

Informações dão conta que, duas pessoas já se encontram sob alçada da PJ, declarando-os de suspeitos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x