Cidadãos detidos durante a vigília frente a MINSAP ja se encontram em liberdade

Por: Laércia Valeriana Insali

Um grupo de jovens e Cidadãos Guineenses realizaram esta terça-feira 21 /09 /2021 uma vigília frente ao Ministério da Saúde para exigir a reabertura dos Centros de saúde Público.

Dois destes Jovens foram detidos pelas forças de segurança, tratam se Assana e Sérgio, durante a manifestação.

Segundo os promotores, não chegaram   a um entendimento com a força da ordem, na qual estes alegaram que os manifestantes não tinham nenhum documento legal que autorizava a realização da vigília, e ordenaram que saíssem do lugar mas mantiveram determinados nas suas reivindicações.

Conforme Assana Baldé, na pagina facebook da UPG um dos detidos, explicou que durante a vigília estava a fazer live (direto) no internet para que internautas podessem acompanhar nas redes sociais e as forças de segurança o impediu julgando que algum polícial podia ser visto divulgando assim sua identidade no live e logo pediram que ele e o seu colega Sérgio os acompanhassem a 2°esquadra.

“No caminho um dos Agentes torturou o meu companheiro e o machucou na mão” . informou, sem avançar com detalhes e motivos da tortura

Por outro lado, informou que receberam solidariedade da UNTG onde solicitaram um advogado para acompanhar o processo e depois da audiência foram libertados.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x