Ciclo de Greves : INACEP inicia amanhã uma greve por um período de 15 dias.

O sindicato de Base da Imprensa Nacional, anunciou esta quarta-feira 06/01/2021 que vai iniciar amanha uma greve de 15 dias para exigir entre outros pagamento de vários meses de salários em atraso.

A intenção da paralização foi anúnciada hoje numa conferência de imprensa pelo presidente do Sindicato de base da referida instituição Walter Mendonça. Na qual assegurou que a greve só vai ser levantada quando for pagos os 6 meses de salários atrasados, caso contrário emitirão novo pré aviso de greve.

Walter Mendonça, disse que a difícil situação com que depara os funcionários tem constituído uma das maiores preocupações. Tendo denunciado que a nova Direção dirigida por Bamba Banjai, empregou 39 funcionários e efetivou em menos de quatro meses, 28 subordinados empregues pelo mesmo e atualmente são no total cerca de 150 funcionários com trabalhos a menos.

Aos jornalistas, Mendonça informa que, a Direção anterior tinha um salário bruto de 22 milhões de fcfa, sem contar com o imposto e segurança social que ronda num valor de 18 milhões. E a atual direção liderada pelo Bamba Banjai, conta com salário de 28 milhões de fcfa, montante esse que não se inclui imposto e nem segurança social.

Walter Mendonça, denúncia ainda o desaparecimento de inúmeras receitas das produções interna, exigindo o paradeiro das receitas, pois até momento a divida com os funcionários não foram liquidados. Além disso, requerem a dívida da segurança social, matérias-primas, e controle das receitas interna.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x