Chuvas torrenciais: Mais de vinte e cinco milhões de hectares foram inundadas

Revelou hoje, o director do Gabinete de Planificação Agrária do Ministério da Agricultura, durante a apresentação do relatório sobre as inundações de bolanhas.

Marcelino Vaz justificou que mais de 9 mil pessoas foram diretamente afectadas pela força da natureza e assim como mais ou  menos 82.584  beneficiários indiretamente.
O potencial da produção das zonas afetadas pela inundação este ano estima-se o potencial de 25 toneladas por unidade de terra, equivalente a 64.306 toneladas de arroz paddy (arroz em casca), correspondendo 48.229, 5 toneladas  limpo.

Face a situação, o ministério prevê a penúria  alimentar ao nível das zonas atingidas com reflexos para todo o país.
Perante o facto, o responsável mostrou-se preocupado com a vulnerabilidade á insegurança alimentar para os beneficiários afetados, com fortes possibilidades de haver a fome, consumo abaixo de necessidade e a falta de insucesso agrícolas para a próxima campanha agrícola  2021/2022, já que  os   camponeses afetados pela calamidade não estarão em condição de reembolsar (pós-colheita) os insumos recebidos do governo sob forma de crédito.

Apontando a possibilidade do agravamento do êxodo rural ou a forte imigração de jovens das zonas das calamidade para centros urbanos  a procura de melhores condições de vida.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x