China reitera a sua determinação em construir autoestrada Bissau Safim

DE: Martinho Mendes

O Embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau Guo Ce, reiterou a determinação do governo chinês em construir autoestrada que liga Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira a Safim.

O Diplomata Chinês confirmou a existência de negociações com o governo no que diz respeito à proposta da redução de tamanho da autoestrada.

Guo Ce disse que, o início das obras deve-se ao atraso de executivo nas obras de demolição das casas tendo em conta as dificuldades apresentado pela autoridade guineense.

“Compreendemos a dificuldade do governo guineense na obra de demolição de algumas casas e vamos mudar um pouco no projeto para diminuir a dificuldade do governo”. Contemplou.

O Embaixador da China falava aos jornalistas está terça-feira, 01-06-2021, a margem de entrega de 11 viaturas ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades.

De acordo com o embaixador, a Guiné-Bissau pediu também a construção do Palácio da comunicação social e reabilitação de todos os prédios das instituições do Estado.

A Ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Suzi Carla Barbosa, disse que, as viaturas ora entregue vai melhorar performance do ministério do seu pelouro e trabalhar para o desenvolvimento do país.

A governante agradeceu o apoio do governo chinês e garante o bom uso a fim de metigar dificuldades concernente.

O governo da Guiné-Bissau lançou oficialmente á 22 de janeiro de 2021, a primeira pedra da obra de construção da Auto-estrada Bissau-Safim.

A obra da construção da autoestrada de 8,2 quilómetros, com três faixas de cada lado é financiado pela China num montante de 30 milhões de dólares a obra terá duração de 24 meses.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: