Certorio Biote PRS: Novo acordo de incidência parlamentar está aberto à todos os partidos com assento parlamentar

Um dos vice-presidentes do partido da Renovação Social PRS, garantiu esta segunda-feira 08 de Junho de 2020, que o novo acordo da incidência parlamentar assinado entre MADEM-G15, PRS e APU-PDGB, está aberto à todos os partidos representados no parlamento guineense.

Garantias de Certório Biote, feitas hoje, depois de uma reunião de mais de três horas com o Presidente da ANP, Cipriano Cassama.

De acordo com o Representante dos Renovadores, o encontro de hoje permitiu constatar que ” há dois blocos no parlamento guineense” um associado ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), União para Mudança (UM) e Partido da Nova Democracia (PND). E outro com aliança entre Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Partido da Renovação Social (PRS) e Assembleia do Povo Unido Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB). Afirmando que sem o reconhecimento do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, por parte de PAIGC vai ser difícil formar um novo governo.

” Se o PAIGC não reconhecer Umaro Sissoco Embaló, como Presidente eleito, torna-se difícil formar um novo governo de base alargado como exigem, daí que aconselho a direção do partido a reconsiderar a sua posição ” disse Biote.

Finalmente, Certório Bióte, reafirmou a compromisso do PRS em respeitar o acordo de incidência parlamentar assindao em 29 de outubro último, com MADEM-G15 e APU-PDGB.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x