Cerca de 63 crianças guineenses em situação de vulnerabilidade estão acolhidos no centro Guinde em Senegal Dakar

O Director executivo de Associação Amigos de Criança (AMIC), revelou esta sexta-feira 03 de Junho de 2020, que cera de 63 crianças guineenses em situação de vulnerabilidade, estão acolhidos no centro Guinde em Senegal Dakar e que a direção da AMIC está em contacto com as autoridades senegalesas para facilitar o retorno das crianças a Guiné-Bissau.
Laudolino Medina, fez estas revelações no ato da entrega de sestas básicas a 40 meninas e mulheres do bairro de Aenterramento, em Bissau. De acordo com o responsável, as referidas crianças foram retiradas ” nas ruas ” de Senegal (DAKAR) por parte das autoridades Senegalesas.


No ato, o Director Executivo da AMIC, esclareceu ainda que a informação veicula num dos órgãos internacionais (Agência Lusa), sobre interceptação no aeroporto de Marrocos, de várias meninas de nacionalidade guineense que supostamente tinham destino a um país Asiático com finalidade de prostituição infantil, são dados do ano 2019 não deste ano 2020.


A operação foi desencadeada na altura pela Polícia Judiciária da Guiné-Bissau em colaboração com Interpol.


Apesar de ter reconhecido que o fenómeno de tráfico de meninas, de casamento precoce e forçado, prostituição dissimulada e de mãos tratos tem ” aumentado no país ” diz também ser um problema ” regional” . alertando que ” Muitas meninas são transportadas para os países vizinhos com finalidades condenáveis “. Finalizou.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x