CEDEAO nao desarma, sanciona 150 personalidades da transição maliana

A Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) publicou na quarta-feira, 17 de novembro de 2021, a lista de 150 personalidades do Mali sancionadas, incluindo o Primeiro Ministro Choguel Kokalla Maiga. No total, 27 membros do governo e os 121 membros do Conselho Nacional de Transição (CNT) estão na lista. Entretanto, não há menção do Presidente da Transição, Coronel Assimi Goïta e o Chefe da Diplomacia Abdoulaye Diop.

De acordo com o documento oficial da CEDEAO, os ativos financeiros de todos os que constam da lista são congelados e estão proibidos de viajar dentro da organização da África Ocidental. As sanções também são estendidas aos membros da família das personalidades visadas.

A publicação desta lista segue a cúpula da CEDEAO em 7 de novembro. A organização regional pretende assim sancionar individualmente aqueles que, após dois golpes em um ano, estão engajados em uma espécie de corrida lenta para a realização de eleições que supostamente trarão Mali de volta à ordem constitucional.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: