CEDEAO: crescimento do PIB projectado em 3,5% neste 2021

A CEDEAO, uma comunidade de 15 Estados da África Ocidental, incluindo a Nigéria, a Costa do Marfim e o Gana, projecta uma recuperação económica em 2021 com um aumento previsto do PIB de 3,5%. Anúncio feito este fim-de-semana pelos Chefes de Estado da região que se reuniram em Acra (Gana).

“Após um crescimento negativo de 0,8% em 2020 devido aos efeitos negativos da Covid-19, a Assembleia de Chefes de Estado congratula-se com a recuperação anunciada em 2021 com um aumento previsto do PIB de 3,5% em 2021. Insta os Estados-Membros a acelerarem a implementação de programas e projectos de recuperação económica para sustentar a recuperação em curso”, afirmou o comunicado final da reunião.

“A Conferência assinala a necessidade de implementar um plano de financiamento significativo para as economias da região, a fim de apoiar a recuperação. Neste sentido, congratula-se com as várias iniciativas em curso, incluindo a Cimeira de Paris para o financiamento das economias africanas, bem como as iniciativas do G20 sobre a reestruturação das dívidas dos países em desenvolvimento”, continua o documento.

Em 2019, o crescimento económico na região atingiu 3,3% antes do advento da pandemia.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: