CCPTR anuncia paralisar o Setor de Transporte público Urbanos e Interurbanos

Por: Laércia V. Insali

A Direção de Sindicato do Coletivo de Condutores e Proprietários de Transportes Rodoviário da Guiné-Bissau, entregou esta quinta-feira 02/09 /2021 um pré aviso de greve ao Ministro do Interior sobre a paralisação dos Transportes públicos Urbanos e Interurbanos em todo território Nacional.

De acordo com o Coletivo, o objectivo da greve vem na sequência do novo Estado Calamidade decretado no passado dia 26 de Agosto pelo Governo, que afetou o Setor de Transportes públicos, sobretudo entre Regiões.

Na mesma advertência, o CCPTR exige a suspensão de cobranças de todos os títulos durante o período da pandemia e operação Stop.

Ainda ameaça caso as suas exigências não forem atendidas vão continuar com a paralisação até ser resolvida.

De sublinhar que, o Coletivo dos condutores anunciou ba mesma comunicação que duração da greve é de cinco dias, com início dia 06 à 10 de Setembro.

Relembrando que desde a deliberação do estado de calamidade pelo Governo sob proposta do alto comissariado criou-se uma cerca a cidade de bissau, os transportes Interurbanos são impedidos de atravessar o ponte João Landim e outras vias de acesso, e nenhum cidadão residente em Bissau pode viajar para as Regiões.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: