CCPTR anuncia paralisar o Setor de Transporte público Urbanos e Interurbanos


Por: Laércia V. Insali
A Direção de Sindicato do Coletivo de Condutores e Proprietários de Transportes Rodoviário da Guiné-Bissau, entregou esta quinta-feira 02/09 /2021 um pré aviso de greve ao Ministro do Interior sobre a paralisação dos Transportes públicos Urbanos e Interurbanos em todo território Nacional.
De acordo com o Coletivo, o objectivo da greve vem na sequência do novo Estado Calamidade decretado no passado dia 26 de Agosto pelo Governo, que afetou o Setor de Transportes públicos, sobretudo entre Regiões.
Na mesma advertência, o CCPTR exige a suspensão de cobranças de todos os títulos durante o período da pandemia e operação Stop.
Ainda ameaça caso as suas exigências não forem atendidas vão continuar com a paralisação até ser resolvida.
De sublinhar que, o Coletivo dos condutores anunciou ba mesma comunicação que duração da greve é de cinco dias, com início dia 06 à 10 de Setembro.
Relembrando que desde a deliberação do estado de calamidade pelo Governo sob proposta do alto comissariado criou-se uma cerca a cidade de bissau, os transportes Interurbanos são impedidos de atravessar o ponte João Landim e outras vias de acesso, e nenhum cidadão residente em Bissau pode viajar para as Regiões.